Blog Wasser Advogados

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Regulamento Técnico e Desportivo do Campeonato Brasileiro de Kart Indoor 2013 - AMIKA - Kartodromo Granja Viana



Download versão PDF - CLIQUE AQUI



GERAL

1. O Campeonato Brasileiro de Kart Indoor tem como criadora, idealizadora e organizadora a Associação de Amigos do Kart Amador (AMIKA) que juntamente com o Kartódromo Granja Viana realizará o evento com a finalidade de promover a integração entre pilotos amadores de kart de aluguel de todo o Brasil e premiar os melhores colocados de cada categoria conforme descrito  neste regulamento. A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) supervisionará o evento e reconhecerá oficialmente os campeões de cada categoria descrita neste regulamento. 

2. O evento ocorrerá no Kartódromo Granja Viana nos dias 12 e 13 de outubro de 2013 (sábado e domingo) em qualquer condição climática com horários de baterias e cronograma geral sendo informado através do site oficial do evento www.brasileirodeindoor.com.br) e via e-mail a todos os participantes. 

3. Poderá participar deste torneio qualquer pessoa de ambos os sexos com idade igual ou superior a de 13 anos e que esteja em plena condição física e mental para a prática do esporte. 

4. Todos os participantes deverão assinar um termo de responsabilidade declarando estarem em plenas condições físicas e mentais para a prática do kartismo assumindo toda e qualquer responsabilidade por acidentes e danos físicos durante todo o decorrer do evento. No caso de menores de 18 anos os pais ou responsáveis, devidamente identificados, deverão assinar uma autorização nos mesmos moldes permitindo a participação do menor no evento. 

5. Fica reservada à AMIKA a aprovação, ou não, dos pilotos que se inscreverem, sem que haja necessidade de justificativa.

6. As regras para inscrição, pagamento, valores e notícias importantes sobre o evento deverão ser acompanhados sempre no site do evento no endereço www.brasileirodeindoor.com.br considerando que os pilotos que não cumprirem os prazos de pagamento perderão o direito de participação. 

CATEGORIAS 

7. O campeonato terá 4 categorias, sendo estas: 

7-a Master: categoria principal com participação livre de qualquer piloto de qualquer peso e de ambos os sexos com lastreamento de todos os pilotos em 80 kg considerando equipamento. 

7-b Pesados: categoria para pilotos de ambos os sexos com 80 kg ou mais, considerando o equipamento. A categoria utilizará lastro em 95 kg. Pilotos com menos de 80 kg não poderão participar nem com uso de lastro. 

7-c Super Pesados: categoria para pilotos de ambos os sexos com 95 kg ou mais, considerando o equipamento. A categoria utilizará lastro em 105 kg. Pilotos com menos de 95 kg não poderão participar nem com uso de lastro. 

7-d Sênior: categoria para pilotos de qualquer peso e de ambos os sexos com 45 anos ou mais. A categoria utilizará lastro em 85 kg. Pilotos com menos de 45 anos não poderão participar.

8. O mesmo piloto não poderá participar de mais que uma categoria, exceto a AMIKA ofereça vagas remanescentes a pilotos já inscritos. 

FORMA DE DISPUTA 

9. Cada piloto de todas as categorias disputará 4 corridas de 15 minutos que serão formadas por um número de participantes que se adeque com o número de inscrições e disponibilidade de karts por parte do kartódromo. Cada piloto disputará provas no sábado e no domingo em cada uma das categorias em que estiver inscrito e de acordo com o cronograma divulgado no site oficial do evento. 

10. Ao término da série de 4 baterias por piloto, os melhores classificados em cada categoria, considerando a soma total de pontos, participarão de uma prova final com 5 minutos de classificação e 15 minutos de corrida, considerando-se o seguinte critério para cada categoria: 

10-a: Categoria Sênior: será realizada uma final com os 20 pilotos mais bem classificados nas preliminares; 

10-b: Categoria Super Pesados: será realizada uma final com os 20 pilotos mais bem classificados nas preliminares; 

10-c: Categoria Pesados: serão realizadas duas finais. Final A contendo os classificados entre a 1ª e a 20ª posição e Final B contendo os classificados entre a 21ª e 40ª posição nas preliminares; 

10d: Categoria Master: serão realizadas duas finais. Final A contendo os classificados entre a 1ª e a 20ª posição e Final B contendo os classificados entre a 21ª e 40ª posição nas preliminares; 

11. Não será utilizado nenhum método de descarte. Todos os resultados obtidos nas preliminares serão considerados para calcular e apontar os finalistas. 

12. Caso algum piloto finalista se abstenha de participar das provas finais, por qualquer que seja o motivo, sua vaga será fechada. Não será permitida a participação de outro piloto substituto, mesmo que seja o piloto 21º colocado ou assim por diante. 

GRIDS, FORMAÇÃO DE BATERIAS E PONTUAÇÃO 

13. Cada vez que um piloto for para a pista disputar uma bateria participará de uma “série”, sendo assim teremos três séries de baterias em ambas as categorias. 

GRIDS DE LARGADA

Entende-se como “grid de largada” a disposição dos pilotos em seus respectivos lugares antes da largada. 

14. A formação do GRID DE LARGADA de todas as categorias, da série 1, será feita mediante sorteio que será realizado em data previamente marcada e da forma que melhor couber à organização da AMIKA e publicamente para que todos possam acompanhar. O resultado do sorteio será publicado no site do Brasileiro de Indoor e no mural no dia do evento, para conferência dos pilotos. 

15. A formação do GRID DE LARGADA de todas as categorias na série 2, será dada na ordem inversa do resultado do sorteio realizado para a série 1, conforme descrito no item 14. Ex: o piloto que largar em 1º na série 1, largará em último na série 2.

16. A formação do GRID DE LARGADA de todas as categorias nas séries 3 e 4, será dada pela ordem inversa à posição que o piloto conquistou na série anterior. Ex: o piloto que venceu sua corrida na série 2, larga em último na série 3, e assim por diante. 

17. A formação do GRID DE LARGADA nas finais será dada pela ordem de classificação de cada piloto após 5 minutos de treino classificatório (qualify). 

FORMAÇÃO DE BATERIAS

Entende-se como “formação de baterias” a distribuição dos pilotos dentre as baterias de uma categoria, em casos de categorias com mais de uma bateria de pilotos. 

18. As baterias da série 1 serão formadas, respeitando o sorteio realizado para a formação de grids de largada, descrito no item 14. 

19. As baterias das séries 2, 3 e 4 serão formadas através do cruzamento entre as baterias da série imediatamente anterior. Este cruzamento deverá respeitar o seguinte critério: 1° da bateria 1, 2° da bateria 2, 3° da bateria 3, 4° da bateria 4, 5° da bateria 5 e assim por diante.

19.1 Apesar de matematicamente difícil, em caso de empate entre 2 ou mais pilotos, será realizado um sorteio para definir a posição de cada um no grid. 

PONTUAÇÃO

Entende-se por “Pontuação”, a aplicação de pontos de acordo com o resultado final de cada piloto e/ou bônus recebidos. 

20. A pontuação de cada piloto obtida nas baterias preliminares seguirá a seguinte tabela de classificação: 

Posição x Pontos
01º Colocado 37
02º Colocado 34
03º Colocado 32
04º Colocado 30
05º Colocado 28
06º Colocado 27
07º Colocado 26
08º Colocado 25
09º Colocado 24
10º Colocado 23
11º Colocado 22
12º Colocado 21
13º Colocado 20
14º Colocado 19
15º Colocado 18
16º Colocado 17
17º Colocado 16
18º Colocado 15
19º Colocado 14 
20º Colocado 13 
21º Colocado 12
22º Colocado 11 
23º Colocado 10
24º Colocado 07 
25º Colocado 06 
26º Colocado 05
27º Colocado 04 
28º Colocado 03 
29º Colocado 02
30º Colocado 01 

21. Caso hajam baterias heterogêneas, ou seja, com diferença na quantidade de pilotos, o último colocado da bateria com maior número de pilotos receberá a mesma pontuação do adversário que chegou à sua frente. 

Por exemplo: 3 baterias com 21 pilotos (o último recebe 12 pontos) e uma bateria com 22 pilotos (o último receberia 11 pontos). Nesse caso O 22° recebe 12 pontos. 

22. Nas finais os pilotos recebem pontos de acordo com a sua classificação final ao longo das eliminatórias, ou seja, os pontos conquistados nas eliminatórias não serão aplicados nas finais. O que vai ser considerado será a classificação final do piloto antes das finais para formar uma tabela de BONIFICAÇÃO que beneficiará os pilotos mais bem colocados mas dando chances a todos os finalistas de conquistar o título ou entrar na zona de premiação de forma proporcional ao seu desempenho até então.

Desta forma os classificados em todas as categorias farão as corridas finais com a seguinte bonificação: 

Posição x Bônus
01º colocado nas eliminatórias: 15
02º colocado nas eliminatórias: 13
03º colocado nas eliminatórias: 12
04º colocado nas eliminatórias: 10
05º colocado nas eliminatórias: 09
06º colocado nas eliminatórias: 08
07º colocado nas eliminatórias: 07
08º colocado nas eliminatórias: 06
09º colocado nas eliminatórias: 05
10º colocado nas eliminatórias: 04
11º colocado nas eliminatórias: 03 
12º colocado nas eliminatórias: 02 
13º colocado nas eliminatórias: 01 
14º colocado nas eliminatórias: 00 
15º colocado nas eliminatórias: 00 
16º colocado nas eliminatórias: 00 
17º colocado nas eliminatórias: 00 
18º colocado nas eliminatórias: 00 
19º colocado nas eliminatórias: 00 
20º colocado nas eliminatórias: 00 

23. A pontuação de cada piloto obtida nas finais seguirá a seguinte tabela de classificação: 

Posição x Pontos
01º Colocado 22
02º Colocado 20
03º Colocado 18
04º Colocado 17
05º Colocado 16
06º Colocado 15
07º Colocado 14
08º Colocado 13
09º Colocado 12
10º Colocado 11
11º Colocado 10 
12º Colocado 09 
13º Colocado 08 
14º Colocado 07 
15º Colocado 06 
16º Colocado 05 
17º Colocado 04 
18º Colocado 03 
19º Colocado 02 
20º Colocado 01 

Além da pontuação da tabela acima, haverá também a bonificação de um ponto pela "pole position" conquistada no tempo de classificação e mais um ponto pela volta mais rápida da corrida. 

24. O critério de desempate para definir os finalistas ou os vencedores será: 

24-a. confronto direto nas finais (quem chegou na frente); 

24-b. melhor campanha nas preliminares; 

24-c. volta mais rápida; 

24-d. sorteio na forma que melhor convier à Organização. 

USO E SORTEIO DOS KARTS 

25. Em todas as corridas e em todas as séries os karts serão sorteados pela organização da AMIKA através do método que melhor lhe convier. Não será permitida a troca de kart antes da largada. Caso ocorra alguma quebra durante a prova o piloto poderá se dirigir aos boxes aonde lhe será sorteado um novo kart podendo então retornar à corrida. 

26. Durante as preliminares, caso ocorra uma quebra do kart (devidamente comprovada por mecânicos do kartódromo) ainda no parque fechado ou no grid de largada, antes da largada, o piloto será autorizado a trocar o kart, mediante sorteio, podendo alinhar-se em sua posição original de largada. 

27. Nas finais os pilotos poderão trocar de kart durante o qualify, porém esta troca será efetuada mediante sorteio, ou seja, caso algum piloto deseje trocar de kart durante os 5 minutos de classificação poderá fazê-lo mas ao entrar no box não terá direito de escolher o kart desejado e sim apenas o que lhe for sorteado por um representante da organização. Esta troca poderá ser feita quantas vezes o piloto desejar mas caso em alguma delas este for sorteado com algum kart que já usou antes e não aprovou deverá aceitar o kart do mesmo jeito e dar pelo menos uma volta para trocar novamente. 

27a. Caso algum piloto tenha entrado para trocar de kart após a bandeirada de encerramento do tempo de classificação, poderá trocar de kart mas deverá largar em último, independente do tempo de classificação que tenha conquistado com o kart anterior. 

28. Não é permitido ao piloto em hipótese alguma, mexer, tocar, preparar, calibrar ou efetuar qualquer tipo de regulagem ou alteração no kart que lhe foi sorteado tanto com o kart parado quanto em movimento. Todos os pilotos deverão sentar no kart que lhe foi sorteado e permanecer com as mãos no volante até que seja autorizada a sua saída para a pista. A única regulagem autorizada é a de posição de banco que será efetuada sob vistoria de um membro da organização. A calibragem de pneus só poderá ser efetuada mediante constatação de um mecânico de que realmente existe essa necessidade, e mesmo assim o procedimento só poderá ser efetuado por um dos mecânicos do kartódromo. 

29. Não será permitido o uso de rádios comunicadores para orientar os pilotos dentro da pista ou para qualquer fim dentro do kartódromo. Tais equipamentos deverão ser utilizados exclusivamente pelas pessoas envolvidas com a organização do evento ou funcionários do kartódromo e com a única finalidade de se comunicarem entre si. 

30. Placas, lousas e gestos com as mãos serão aceitos desde que os responsáveis por tais formas de comunicação com os pilotos se mantenham no local destinado ao público sendo proibida a entrada de pessoas não autorizadas na pista ou em áreas restritas. 

USO DE LASTROS E PESO MÍNIMO 

31. Todos os pilotos da Categoria MASTER deverão ir para a pista com um peso mínimo de 80kg, todos os pilotos da Categoria PESADOS deverão ir para a pista com um peso mínimo de 95kg, todos os pilotos da categoria SUPER PESADOS deverão ir para a pista com um peso mínimo de 105kg e todos os pilotos da Categoria SÊNIOR deverão ir para a pista com um peso mínimo de 85kg. Em todos os casos considerando equipamento. 

32. A capacidade máxima de lastro permitida pelo kartódromo em cada kart é de 25 kg, portanto os pilotos que não atingirem o peso mínimo obrigatório deverão providenciar lastro por conta própria. Por exemplo: um piloto da Master que pesa 45 kg terá direito a 25 kg de lastro no kart atingindo um total de 70 kg. Nesse caso o piloto deverá providenciar mais 10 kg por conta própria. 

33. Os pesos só poderão ser carregados sob forma de cintos e devidamente presos junto ao corpo do piloto ou em formas de mantas que se moldam ao banco. Mesmo assim ainda haverá uma avaliação da organização do campeonato e da direção do kartódromo para verificar se o tipo de peso portado no corpo do piloto não coloca em risco a sua segurança e integridade física. Não serão permitidos pesos nos bolsos, soltos no kart, amarrados na barra de direção ou soltos nos bancos. 

34. No caso da Categoria PESADOS os pilotos entre 80kg e 94.9kg serão lastreados para atingirem o peso mínimo de 95kg. No caso da Categoria SUPER PESADOS, os pilotos entre 95kg e 104.9kg serão lastrerados para atingirem o peso mínimo da categoria de 105kg. Pilotos com menos de 80kg não poderão participar da categoria Pesados e pilotos com menos de 95kg não poderão participar da categoria Super Pesados. 

35. O piloto que precisar trocar de kart é totalmente responsável em fiscalizar a troca de lastro também. Caso isso não ocorra e o piloto for pra pista abaixo o peso limite, será desclassificado da prova. 

36. Todos os pilotos serão pesados na entrada e poderão ser pesados na saída de sua respectiva corrida. Caso algum piloto apresente peso inferior ao estabelecido por este regulamento será desclassificado da bateria em que acabou de participar recebendo pontuação zero. 

37. Caso algum piloto necessite de uso de pedaleiras ou travesseiros e almofadas para alcançar os pedais visando seu maior conforto e segurança poderá usar desde que não altere as configurações originais do kart e nem ocasione atrasos tanto na entrada quanto na saída de sua bateria visando o bom andamento do evento. 

EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA 

38. Os pilotos deverão obrigatoriamente utilizar o seguinte equipamento: 

38-a. capacete integral, com viseira; 

38-b. luvas que cubram completamente os dedos, palma e dorso da mão; 

38-c. sapatilha própria para a prática do kartismo ou automobilismo. Na falta desta será permitido o uso de tênis ou calçado equivalente do tipo fechado. Não será permitido uso de calçados abertos, tipo chinelo, sandálias ou assemelhados; 

38-d. macacão próprio para a prática do kartismo ou automobilismo. Na falta do macacão será permitido o uso de calças compridas, ou outro tipo qualquer de vestimenta que cubra totalmente os membros inferiores e superiores do corpo. Não será permitido o uso de bermudas, shorts e assemelhados, camisetas do tipo regata ou de manga curta, salvo se esta for utilizada sobre outra de manga comprida. O kartódromo disponibilizará gratuitamente aos participantes um conjunto de capacete, luvas, 
balaclava e macacão.

39. É recomendada a utilização dos seguintes equipamentos de segurança: 

39-a. colete protetor de costelas; 

39-b. colar de proteção cervical (pescoceira); 

39-c. balaclava ou capuz de proteção; 

39-d. qualquer outro equipamento de segurança que o piloto julgue conveniente, tais como joelheiras, cotoveleiras, espumas de proteção, etc. 

40. Não é de responsabilidade da AMIKA, ou de seus representantes, fornecer qualquer equipamento de segurança obrigatório. 

41. A AMIKA se reserva o direito de IMPEDIR de participar da prova o piloto que não se apresentar com o equipamento mínimo de segurança descrito no item 38. 

PISTA, TRAÇADO E TREINOS 

42. O Kartódromo Granja Viana disponibiliza diversas opções de traçados que poderão ser utilizados para o campeonato, porém os traçados oficiais só serão divulgados na semana do evento podendo estes seres alterados a qualquer momento pela organização do campeonato dependendo de questões climáticas e/ou segurança assim como acatando necessidades do próprio kartódromo. 

43. Todo e qualquer tipo de treino livre está permitido aos pilotos já que por se tratar de karts de locação o kartódromo certamente terá horários e vagas disponíveis em seus dias e traçados costumeiros. 

ADVERTÊNCIAS E PUNIÇÕES 

44. A organização do evento não responde por decisões que os Diretores Desportivos da CBA ou responsáveis pela fiscalização de pista venham a tomar. 

45. O piloto que receber bandeira de advertência (preta e branca) será punido com a perda de 1 (um) ponto na corrida. 

46. O piloto que desrespeitar seu companheiro, funcionários, membros da organização ou qualquer outra pessoa, terá sua ação avaliada pela organização do evento e poderá sofrer sanções que variam desde uma advertência até a expulsão do campeonato. 

47. O piloto que for flagrado desrespeitando os itens 28 e 35 deste regulamento será imediatamente desclassificado da bateria em que participou ou iria participar, recebendo pontuação ZERO. Em caso de reincidência será eliminado do campeonato. 

48. O piloto que desrespeitar o item 29 deste Regulamento perderá 10 pontos na tabela de classificação geral. Em caso de reincidência será eliminado do campeonato. 

49. O piloto que receber sinais com placas, lousas ou com gestos de mãos fora das especificações orientadas no item 30 deste Regulamento será punido em 5 pontos. 

50. Todo piloto é responsável pelo comportamento de sua torcida durante a realização do evento podendo este ser punido de acordo com o Item 45 deste Regulamento. Isso significa que os torcedores também deverão se enquadrar e respeitar o citado item 45 e em caso de desrespeito os mesmos poderão ser retirados do kartódromo além das sanções aplicáveis ao piloto responsável. Este item se aplica inclusive em casos em que os torcedores possam ser pilotos inscritos no evento.

51. A AMIKA SOLICITA que nenhum piloto consuma bebida alcoólica durante a realização do evento. Caso algum piloto se apresente para pesagem e sorteio dos karts em condições duvidosas, este poderá ser impedido pela organização do campeonato a participar de sua prova. 

52. Caso ao final do campeonato algum piloto seja desclassificado por qualquer motivo que seja, os demais competidores abaixo dele subirão uma posição na tabela. 

53. A AMIKA é soberana para decidir a penalização que será aplicada em casos não previstos neste regulamento, podendo consultar o Diretor de Provas, Comissários de Pista, Fiscais de Pista, representantes de cada delegação e até mesmo os demais pilotos para chegar a uma conclusão. 

PREMIAÇÃO 

54. Os prêmios relatados nesta seção tem suas cores, material tamanhos e formas definidos a livre critério da AMIKA e seus patrocinadores. 

55. Cada categoria será premiada com troféus personalizados da seguinte forma: 

55-a. Sênior: os 10 primeiros colocados; 

55-b. Super Pesados: os 10 primeiros colocados; 

55-c. Pesados: os 10 primeiros colocados da Final B e os 20 finalistas da Final A; 

55-d. Master: todos os finalistas da Final B e todos os finalistas da Final A; 

56. Eventualmente poderão ser distribuídos outros prêmios a livre critério da AMIKA. Caso isso ocorra só serão anunciados na semana do evento visando o objetivo principal da competição que é interação social através do esporte amador, propiciando lazer e diversão.

CONCLUSÃO 

57. Todo piloto inscrito atesta que está ciente de toda a documentação aqui contida e aceita as normas de funcionamento da AMIKA e deste torneio assim como está ciente de que em caso de faltas ou desistências não terá restituição dos valores pagos pela inscrição no campeonato. 

58. Todo piloto inscrito autoriza o uso de sua imagem em áudio, vídeo, foto e todo e qualquer tipo de material veiculado pela AMIKA seja para divulgação na imprensa, em seu site ou para uso comercial na venda de material do evento. 

59. Este Regulamento só poderá ser alterados pela Organização da AMIKA e apenas em casos extremos. Fica portanto a AMIKA autorizada a publicar adendos ou efetuar alterações visando a melhoras ou correções. Caso isto ocorra todos os pilotos serão previamente informados. 

60. O presente Regulamento foi elaborado pela AMIKA e HOMOLOGADO PELA CBA. Fica terminantemente proibida a utilização total ou parcial das normas técnicas e desportivas e/ou nomenclaturas e referências nele contidas em competições que não tenham a supervisão da AMIKA ou associação filiada. 

61. Quaisquer dúvidas ou impasses que não estiverem previstos nesse Regulamento serão resolvidos pela Administração da AMIKA. 


AMIKA. Associação de Amigos do Kart Amador 


CBA. Confederação Brasileira de Automobilismo 





Maiores Informações




Chefes de Delegação

DF - Narciso Mori Jr. ------ 61 7814-2632 -- narcisomorijunior@gmail.com
PR - Marco Aurélio Brasil - 41 8405-6906 -- marcobrasil@brturbo.com.br
RJ - José R. Gallo (Aza) -- 21 7850-4493 -- aza_rj@yahoo.com.br
SC - Ricardo G. Salvador -- 48 9980-9716 -- ricardogsalvador@hotmail.com
SP - Cassio Wasser ------- 11 99906-7522 - cassio@wasser.adv.br

Relação Pilotos Campeonato Brasileiro Indoor 2013






Campeonato Brasileiro Indoor 2013
Relação provisória de pilotos inscritos
Atualizado em 12/09/2013


Obs: As filas de espera estão publicadas após a relação de aprovados, no fim desse documento.



LISTA GERAL DE APROVADOS


============================
CATEGORIA MASTER
Lastro em 80kg 
Peso livre
============================

001 Alex Reuter Paiva BA
002 Alex Silva Luiz RJ
003 Alexandre PInto Meireles PE
004 Alfredo Quitério Lopez Salvaia SP
005 Allan Becker SC
006 Allyson Nazário SP
007 Anderson Tiago Barbosa de Carvalho BA
008 André Paulo Barbosa de Carvalho BA
009 Andre Crocci Neves SP
010 ANDRE DE MACEDO CADIDE BA
011 Andre Macedo Martinho DF
012 augusto rockenback vargas RS
013 Bruno Couceiro D Amorim Lima PE
014 BRUNO HENRIQUE OLIVEIRA DA SILVA PE
015 Bruno lopes marcal RS
016 Carlos Eduardo Lopes Guerra DF
017 Carlos José Ananias do Espírito Santo Nadaes RJ
018 Carlos Tadeu Colonese Júnior SP
019 Carolina Persona Carvalho de Almeida SP
020 Cassio Correia Kempers Vieira RJ
021 Cauli Duarte de Medeiros PE
022 charles ferrari junior SP
023 DALTRO DALL AGNOL PE
024 Daniel Agnelo Bianchi SP
025 DANIEL DE SOUZA VASCONCELOS BA
026 Diego Mondevaim SP
027 Diego Ribeiro de Freitas BA
028 Diogo lahorgue de ortegal DF
029 DIOGO RODRIGUES MOTA RJ
030 Eder Amancio Dos Santos SP
031 EDUARDO GALBINSKI RODRIGUES DF
032 Eduardo Guidi SC
033 Eduardo Violante conceicao SP
034 Elder Plinio Martins Junior PB
035 Eraldo Narvaez Silva SP
036 Eric Sedlmayer BA
037 EWERTONN DA SILVA MARIANO RJ
038 FABIANO SOARES DA CRUZ PB
039 FABIO CARVALHO DI FRANCESCO SP
040 FABIO CORREA KONRAD RJ
041 fábio jose vasconcelos lustosa PE
042 Felipe Mello Leite RS
043 Felipe Pimentel RJ
044 Felipe Provenza SP
045 Felipe Vieira Piatigorsky RJ
046 fernando netto RJ
047 Fernando Neves de Magalhães RJ
048 FRANCISCO ALVES DE PAIVA JUNIOR RJ
049 Gabriel Gonzalez Gomes de Andrade RJ
050 Gabriel Hecker Evangelho Weiss RJ
051 Gernivan Bezerra de Souza PB
052 gilberto moises da silva SC
053 GIOVANNI VICENTE FONTES LOPES FILHO RJ
054 Guilherme Elias p p kaiuca RJ
055 Guilherme Sabra RJ
056 Guilherme Schneider PR
057 Gustavo Ferreira Barros PB
058 gustavo taveira martins figueiredo RJ
059 Hebert SAMPAIO RJ
060 HEDSON RODRIGUES LIMA DF
061 Hernani Gutierres Neto BA
062 Humberto Rubin Neto RJ
063 Igor Melo Reboreda da Silva SP
064 JAIR MEDINA DE QUEIROZ PR
065 João Gabriel Nascimento Marques DF
066 Lucas Motta de Arruda RJ
067 LUIZ HEITOR KAMAKURA DE CAMPOS SP
068 luiz sergio sena de vargas junior RS
069 Marcello Galvão França da Cunha SP
070 Marcello manfredi RJ
071 Marcelo Maia Freixanet BA
072 Marcelo Yassuo SP
073 MARCOS REGIS DALBUQUERQUE BA
074 Mariangela de Souza monteiro RJ
075 MATHEUS ANTONIO DA SILVA GONCALVES ES
076 Matheus Luz Jacques SP
077 Matheus Porto RJ
078 Mauricio Leite Pereira SP
079 Mauro da Natividade Júnior DF
080 Márcio Leandro dos santos DF
081 mickael fogaça bianchi leite DF
082 Nathan Sedlmayer BA
083 nelson jose de pinho PE
084 Nicolai Bessa Krogh MA
085 Otavio Porto RJ
086 paulo cezar feldner martins junior SP
087 Péterson Domingues Negreiros PE
088 pedro netto RJ
089 peterson nakamura nogueira SP
090 RAFAEL ANTUNES DE ANDRADE RJ
091 RAFAEL AUGUSTO LUCENA DE SOUZA RR
092 Rafael Bittencourt Franco RJ
093 Rafael Henning Rodrigues RJ
094 Rafael Mendonça Correa RJ
095 Raul Carvalho de Brito BA
096 Reinaldo Torres Zaleski PR
097 Ricardo Batista Moreira DF
098 Ricardo Camellini de Castro SP
099 Ricardo Gaspar Salvador SC
100 RICARDO JANECHINE STELLING RJ
101 Ricardo Rodrigues Mascarenhas RJ
102 Rodolfo Reis RJ
103 Rodrigo Antônio de Oliveira Galvão PE
104 Rodrigo Tavares Dantas SP
105 Rogerio Lorente Romano das Neves SP
106 Rubem Carvalho Pereira Silva SP
107 Sergio antonio albuquerque leite neto DF
108 Silvio Carlos Morselli Filho PR
109 Tadeu Alessandro Feraso PR
110 Tales Moreira Matos RJ
111 Telmo de Almeida Toscano RJ
112 Thiago Boz RS
113 Thiago Casemiro Macena de Oliveira RJ
114 THIAGO LUIS GUSTAVO CARDOSO MOREIRA SP
115 Thiago Mendes Clark RJ
116 TIAGO DE AZEVEDO BARBOSA FERNANDES PE
117 Vanderlei vasques alves SP
118 Vinícius Almeida de Oliveira RJ
119 Viviane França Gola SP
120 Wagner Reboreda da Silva SP
121 Walter Zulin Junior SP
122 Wenceslau Álvares Francisco de Moura MG
123 WILSON JOSE DE LIMA PR
124 YURI ALEXANDER MENDES DF
125 zandor dimitri gonzaga ahmed RJ


============================
PESADOS
Lastro em 95kg 
Peso mínimo 80kg
============================


01 ABEL MATTOS DE CARVALHO RJ
02 adriano carboni RS
03 ADRIANO DE OLIVEIRA GOULART RS
04 Airton Eduardo SP
05 Akira Eguti SC
06 aldori puttkammer SC
07 Alessandro Martins Raquella SP
08 Alex Jorge da Camara Vieira RJ
09 ALEX SANDRO GRIGOLETTO SP
10 Alex Sequeira Cersosimo SP
11 Alex Voltolini SP
12 Alexander Lemos Lopes BA
13 Alexandre Bernadino da Silva SP
14 Alexandre Odo RJ
15 Alexandre Sene SP
16 Anderson Lemos Lopes BA
17 Anderson Nazário SP
18 André Paim Vergamini RS
19 André Vianna SP
20 Andre de Figueiredo Addison RJ
21 ANDRE FRANCA VALLE DF
22 Andre Luis Batista Ferreira DF
23 Antonio Jose sousa Silva DF
24 Arnaldo Fiamoncini DF
25 Bruno Caldas da Silva BA
26 Bruno Eiras Martins SP
27 Carlos Eduardo de Carvalho SP
28 CARLOS HENRIQUE MATOS FERREIRA DF
29 Charles Albert Bonnevialle PR
30 Cleber Alexandre Moura de Oliveira Carvalho DF
31 Cristiano Rego Benzota de Carvalho BA
32 Daniel Pacicco Lotfi SP
33 DIOGO CARVALHO DOS SANTOS RJ
34 DIOGO POUBEL BATISTA ES
35 Edmar Neves Santana SP
36 Edmundo Paiva Junior DF
37 Eduardo Carrero de Almeida Ferreira RJ
38 edvaldo posses de macedo SP
39 Ezequiel Trigo de Franca SP
40 FABIANO CORREA SP
41 Fabio Torelli SP
42 Fábio Augusto Takeshi Nakiri SP
43 Felipe Marangoni sousa BA
44 Felipe Marcel de Oliveira Borges RJ
45 Francisco Abumansur PB
46 francisco barbosa rocha junior PB
47 Francisco Felipe Lopes gomes RJ
48 Guilherme Ferreira Rocha RJ
49 Guilherme José Barroso Netto SP
50 Gustavo Flausino Duarte MG
51 Gustavo Zimmermann SP
52 Haron Passarelli SP
53 Helington Schneider PR
54 Helio Moreira Santos Júnior SP
55 JOAO CARLOS GRECCO SANCHES SP
56 Joao Tubino RJ
57 JOÃO SILVEIRA MACHADO PR
58 jorge oliveira silva BA
59 José Augusto Dalla DF
60 José Claudicio dos Santos Júnior AL
61 José Henrique Delgado Machado RJ
62 José Roberto Gallo de Oliveira RJ
63 JOSE ALEXANDRE RODRIGUES DF
64 Jose Roberto de Souza SP
65 Lídio Coletto Júnior DF
66 Leandro Bruno Ahmed RJ
67 Ledio Laudelino Pinheiro SC
68 Leonardo Barroso Mol MG
69 LUIZ FERNANDO HOFFMANN DE VARGAS RS
70 LUIZ FERNANDO SANCHEZ RJ
71 Maicon Roncen RS
72 Marcelo Aparecido Alves Mesquita SP
73 Marcelo Bonsenhor Martins PR
74 MARCELO LUIZ DA SILVA TUTIYA SP
75 Marco Aurelio Brasil PR
76 Marcos Antônio Souto Maior Filho PB
77 Mauricio Francisco Lund Farias SP
78 Mauricio Guzzo SP
79 MAURICIO MOTA SP
80 MAYCON HERBERT TOLENTINO BARREIRO PB
81 Miguel Giorgio Cappuccio RS
82 Nizam Elias de Almeida DF
83 Paulo Piccolo BA
84 PEDRO Paulo Lima Telles de MENEZES RJ
85 Rafael Almeida Costa SC
86 RAFAEL BASSANI RS
87 Rafael Lins Bruno DF
88 RAPHAEL HENRIQUE BOMFIM PEGORARO DF
89 Riccardo Baccar Souza Aranha SP
90 Roberto Nogueira Antonini MG
91 Rogerio Guerra SC
92 Ronaldo Aparecido Marcatto DF
93 ronaldo modesto DF
94 Rone Flávio Pereira Nogueira DF
95 Salvador Thadeu Modesto dos Santos DF
96 Thiago Aparecido da Silva SC
97 Thiago mendonça amorim RJ
98 Versolirio Bernarek Junior ES
99 Walmir Zolio Junior SP
100 Wendell Capraro SP


============================
SUPER-PESADOS
Lastro em 105kg 
Peso mínimo 95kg
============================

01 alexandre castro braga SP
02 alvaro tadeu da silva RJ
03 ANDERSON POUBEL BATISTA ES
04 André Bueno SP
05 André luis Barbosa Nascimento SE
06 Bruno Machado Teles Walter DF
07 Carlos Gallo SP
08 Charles Anderson Santos Andrade RJ
09 Deyvid Rodrigues SP
10 Eduardo PROLA Salinas DF
11 Elvys Janusz SP
12 Fernando A Netto RJ
13 Fernando Brito de Lima PR
14 flavio davd fontebasso costa RJ
15 FRANCISCO ALEXANDRE GOMES LUCAS RJ
16 FRANCISCO GEORGE ALMEIDA SARMENTO PB
17 Gilberto de Oliveira Junior SP
18 Guilherme Castellano Argenta RS
19 Gumercindo Cabral de Lucena Neto PB
20 GUSTAVO SHIMODA CUPERTINO DF
21 Higor de Morais Benedetti PR
22 Horácio Bota SP
23 Ivan Maximiano Salgado RJ
24 Jorge Luiz da Silva SP
25 jose antonio urbano SP
26 josenildo menezes de araujo PI
27 leandro reis SP
28 leonardo ferreira dos santos RJ
29 Lindomar Zanella PR
30 Luiz Hernani Testoni Pavan SC
31 Marcelo Bari Pollak Varela SP
32 MARCELO JOSÉ VAZ TOLENTINO PB
33 Marcelo Luis Ramasco SP
34 Marcio Roberto Simão SP
35 Marcos NAbozny PR
36 mauro furquim de almeida baldijão SP
37 Narciso Mori Junior DF
38 paulo cesar braga castanheira MG
39 Pedro Rodrigo Jansen Verdades Brecha de Carvalho RJ
40 Raul Chavarria GO
41 Roberto Muzzi Torres MG
42 Rodrigo Vanderlei Abreu Vilela SP
43 Roger Niederauer de Moraes SC
44 rubens branchini martins SP
45 UBIRAJARA CASADO PB
46 VINICIUS LEONEL RODRIGUES DF
47 Vitor Augusto Nini DF
48 Wendell Jr. Cerqueira Martinho SP
49 wesley silva MG
50 Wilson Carlos Cristofani MG


============================
SENIOR
Lastro em 85kg 
Idade mínima 45 anos
============================

01 Alberto Moreira de Vasconcellos Filho DF
02 Alberto Otero Costoya SP
03 Antônio Carlos Souza Silva MG
04 ANTONIO LUIZ PIMENTEL GUIMARAES RJ
05 CASSIO WASSER GONCALES SP
06 Edmar Edgar Becker SC
07 Elias Alfredo Kaiuca RJ
08 FLAVIO MARTINS ALMEIDA DE OLIVEIRA RS
09 HÉLIO BIANCHI SP
10 JAYME CARNEIRO RODRIGUES JUNIOR RJ
11 Joacir Farias de Medeiros PE
12 João Francisco Marques DF
13 Jose Francisco Macedo RJ
14 Jose Luiz de Silos Santos SP
15 LUCIANO ALDO LAVALLE FILHO MG
16 LUIZ QUINTINO CERNE SIMOES BOCAYUVA CUNHA RJ
17 Marcelo Padovan SP
18 MARCELO VIEIRA MARTINHO DF
19 Marcos Toschi Granado SC
20 Mauro da Natividade DF
21 Miguel Angelo Castro SP
22 NELSON MASSASHI AOKI SP
23 Otto Fabio Flores de Rezende SP
24 PAULO ANDRÉ PAIVA DE OLIVEIRA DF
25 paulo sergio dos santos gonçalves SP
26 RAMIRO RODRIGUES ESTRELA PB
27 RICARDO VICENTE ARENA SP
28 Rodrigo Romling Rotheia MG
29 Sérgio Mauro dos Santos Pimentel RJ
30 Sergio Fernando de Oliveira Soares RJ




===============================
LISTA GERAL DE FILA DE ESPERA
===============================


MASTER

01 cesar luiz de souza dias RS
02 MARÇAL DE MELLO ALBUQUERQUE JUNIOR RJ
03 Relmo Serafim dos Anjos ES
04 Raphael Filizola SP
05 Fábio Caropreso SP
06 BRUNO ALEXANDRE DA SILVA GURGEL PB
07 Murilo Guidi Okamoto SP
08 Igor Mori SP
09 Gabriel Pedreschi de Asis SP
10 Léo Alvarez Ribeiro MG
11 MATEUS ARAUJO CARVALHO BA
12 Daniel José Souza de Jesus MG


PESADOS

01 VALTECIR DOS ANJOS GALVÃO JUNIOR PB
02 José Francisco do Nascimento Neto SP
03 Edson luiiz goncalves monteiro DF
04 Alison Jose De Melo SC


SUPER-PESADOS

01 Ricardo Menegueli Vidal SP
02 ROBSON NOGUEIRA GARCIA PA
03 PUBLIUS OLIVEIRA FERNANDES DF
04 fabio junior miranda da silva SC
05 Daniel Tortorello Silva SP
06 RENATO FRAGOSO DE MENEZES PE
07 Leandro Oliveira PR
08 Alexandre Lagana PR
09 Gustavo Henrique Labanca Novo RJ
10 MARCELLO HENRIQUE ALMEIDA PIRRI MOREIRA MG
11 renan goffredo SP
12 Gabriel Albuquerque Bechtold SC


SENIOR

01 Everson Silva Leite RS
02 Sérgio Odilon da Silva RJ
03 Eduardo Caetano Pirri Moreira MG
04 Adriano Manfredi Lins Francalacci SC
05 GUALTER BATISTA DE ANDRADE REIS RJ
06 ricardo werneck de menezes RJ


===============================
Maiores Informações
===============================

Facebook - https://www.facebook.com/events/504149309663381/
Site Oficial - http://www.brasileirodeindoor.com.br


===============================
Dúvidas, chefe de Delegação
===============================


DF - Narciso Mori Jr. ----- 61 7814-2632 -- narcisomorijunior@gmail.com
PR - Marco Aurélio Brasil - 41 8405-6906 -- marcobrasil@brturbo.com.br
RJ - José R. Gallo (Aza) -- 21 7850-4493 -- aza_rj@yahoo.com.br
SC - Ricardo G. Salvador -- 48 9980-9716 -- ricardogsalvador@hotmail.com
SP - Cassio Wasser -------- 11 99906-7522 - cassio@wasser.adv.br


Cronograma de Atividades
Atualização 12/09/2013
Clique Aqui !!!