Blog Wasser Advogados: Campeonato Brasileiro de Kart Indoor 2013 - Amika - Kartodromo Granja Viana

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Campeonato Brasileiro de Kart Indoor 2013 - Amika - Kartodromo Granja Viana





Dias: 12 e 13 de outubro de 2013


CRONOGRAMA
ATIVIDADES
12/09/2013
RELAÇÃO
PILOTOS
12/09/20




Patrocinadores Oficiais





Participação



Historia do Evento:

O Festival Brasileiro de Kart Indoor foi criado em 2005 pela AMIKA (Associação de Amigos do Kart Amador), entidade que desde 2002 realiza eventos e campeonatos em karts de locação, figurando como a maior associação de kart amador do Brasil, certificada pelo livro dos recordes brasileiro.

A primeira edição, realizada no Kartódromo Granja Viana, já mostrou que a idéia foi muito bem recebida pelos participantes, que já somavam quase 200 inscritos de vários estados brasileiros.

A partir daí o evento não parou mais de crescer e se tornou um sucesso, com uma edição por ano e sendo reconhecido como único da categoria, tanto na qualidade quanto na quantidade de pilotos participantes, sempre enchendo os grids em suas diversas categorias.

Em 2009 a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), resolveu apoiar e ajudar a AMIKA e, pela primeira vez na história do kartismo nacional, uma associação de kart amador realizou um evento em conjunto com a entidade máxima do automobilismo brasileiro, recebendo o aval do Ministério dos Esportes.

Com isso o evento passou a receber a nomenclatura de CAMPEONATO BRASILEIRO DE KART INDOOR, já que os termos "campeonato" e "copa" só podem ser utilizados em eventos federados.

O grande objetivo do Campeonato Brasileiro de Kart Indoor é a interação social entre pessoas que praticam o mesmo esporte, e nesse aspecto os resultados sempre foram muito positivos, já que pilotos de dezenas de estados tem a oportunidade de competirem entre si e fazer grandes amizades, fortalecendo os laços em torno da prática do kartismo amador de locação.

A responsabilidade social também sempre esteve presente, já que desde a primeira edição em 2005, a AMIKA arrecadou toneladas de alimentos e brinquedos, destinados a crianças e entidades carentes, uma vez que as doações estão atreladas às inscrições do evento.

A história mostra que é possível praticar competições de esportes a motor sem grandes custos, com esportividade, ética, fair play e muita boa vontade em ver a coisa dando certo.



Responsabilidade Social:

Desde que o Brasileiro de Indoor foi criado, a responsabilidade social esteve presente beneficiando milhares de pessoas ao longo desse tempo todo.

Ao se inscrever no evento, todos os pilotos devem entregar 10 kg de alimentos não perecíveis e 5 brinquedos novos. Com isso, e contando com a contribuição voluntária de quem deseja ajudar, sempre conseguimos arrecadar toneladas de alimentos e mais de 1.000 brinquedos, que certamente fazem a alegria de muitas crianças, especialmente porque o evento é sempre realizado no mês de outubro, no Dia das Crianças ou muito próximo a essa data.

A distribuição das doações é feita através de algumas entidades cadastradas junto à AMIKA. São elas:

  • Casa Transitória do Caminho;
  • Associação Comunitária São Benedito;
  • Centro Espírita Casa de Fabiano;
  • Grupo AMAR;
  • Oficina Santa Rita de Cássia;
  • Paróquia São Gabriel.


Não temos por hábito fazer publicidade das doações arrecadadas em nem mostrar imagens ou vídeos dos donativos sendo entregues às famílias e suas crianças, pois entendemos que a solidariedade deve ser praticada sem publicidade ou recíprocas exceto o prazer de ter praticado o bem e ajudado a quem precisa.



Pilotos 2013

125 - Categoria Master
Lastro em 80kg 
Peso livre

030 - Categoria Sênior
Lastro em 85kg 
Idade mínima 45 anos

100 - Categoria Pesados
Lastro em 95kg 
Peso mínimo 80kg

050 - Categoria Super Pesados
Lastro em 105kg 
Peso mínimo 95kg

Representantes de delegação:

As delegações com mais de 20 pilotos tem seus representantes, que são os responsáveis pelos contatos com a organização do evento e com a direção de provas durante os dias de competição. A ajuda inestimável desses amigos, facilita muito o nosso trabalho e proporciona um evento mais saudável. Em caso de dúvidas, entre em contato com:

DF - Narciso Mori Jr. - 61 7814-2632 / narcisomorijunior@gmail.com
PR - Marco Aurélio Brasil - 41 8405-6906 / marcobrasil@brturbo.com.br
RJ - José R. Gallo (Aza) - 21 7850-4493 / aza_rj@yahoo.com.br
SC - Ricardo G. Salvador - 48 9980-9716 / ricardogsalvador@hotmail.com
SP - Cássio Wasser - 11 99906-7522 / cassio@wasser.adv.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário