Blog Wasser Advogados: Cuidado com empresas que se fazem passar pelo REGISTRO.BR

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cuidado com empresas que se fazem passar pelo REGISTRO.BR


Quero alertá-los sobre empresas que se fazem passar pelo REGISTRO.BR, responsável pelos domínios internet.

Vejam, por exemplo, o boleto abaixo, pelo qual o uso da expressão BR.REGISTRO procura induzir o consumidor a erro, fazendo crer que esta pagando pelo direito de titularidade de um domínio internet, quando na verdade está pagando por uma "hospedagem" obviamente inexistente.




Resposta do REGISTRO.BR sobre empresas que agem assim:

De "Documentacao Registro .br" <doc@registro.br> Para: Cassio Wasser <cassio@wasser.adv.br> Data 01/02/2013 08:34 
Assunto: Re: [BR-2013013122.1813] denuncia de empresa 
Prezado Sr., 
O NIC.br não possui qualquer vínculo com entidades que enviam boletos bancários ofertando serviços de hospedagem, registro de nomes de domínio em outro TLD ou, ainda, que usam artifícios enganosos visando induzir usuários do REGISTRO.br a erro.
Aquele que se sentir lesado com o recebimento de boletos enviados por empresas que tentam iludir a boa-fé dos usuários do REGISTRO.br, poderá encaminhar esses fatos ao conhecimento do Ministerio Público ou de um Orgão Policial, que adotarão, se assim entender, as providências cabíveis.
Lembramos que o NIC.br/Registro.br está sempre empenhado em interromper o envio de cobranças que levem nossos clientes ao erro, devido à Razão Social apresentada como "Cedente", e todas as cópias de boletos bancários recebidas são encaminhadas ao nosso departamento jurídico, para adoção das medidas cabíveis.
Assim, todas as medidas jurídicas possíveis já foram adotadas contra entidades que estão efetuando abusos nesse sentido.
Atenciosamente,


Em suma, se voce tem conhecimento de algo assim, ou foi vitima, não hesite, contate o "doc@registro.br", narre os fatos e solicite orientação.

CASSIO WASSER GONÇALES


Nenhum comentário:

Postar um comentário